Topo-das-buscas---Alternador-Digital-Criação-de-Sites
Alternador Digital

Alternador Digital

Como estar no topo das buscas

Colocar site no topo das buscas

Estar no topo das buscas do Google não é um tarefa fácil e pode se tornar ainda mais difícil se você não possuir um site preparado e otimizado para os buscadores com Google, Yahoo,

Bing e muitos outros que estão por aí na internet.

Dessa forma vamos te passar alguns pontos interessantes e básicos para um bom posicionamento no Google e os demais motores de busca, em formato de lista para facilitar a leitura 😀

Domínio

Um domínio é a base de tudo, a grande maioria utiliza o .com.br, mas como a Alternador Digital algumas usam o .com, nesse caso isso não é tão relevante quanto o tempo de domínio, com base em pesquisas relacionadas ao fatores de rankeamento do Google

ah lembrando um detalhe, o Google não divulga quais são seus fatores de ranqueamento toda pesquisa é baseada analisando os primeiros colocados e os que chegam lá na tão sonhada 1ª posição.

Site Otimizado

A pergunta é o que é um site otimizado? Um site otimizado para os motores de busca, é formado dos seguintes fatores e ações: Para o seu site ser considerado otimizado em primeiro você precisa indexa-lo ao Google através de Sitemap (Mapa do site, indica a quantidade de páginas e como elas são), e cadastrar esse Sitemap no Search Console

um programa maravilhoso que ajuda seu site a melhorar na pesquisa do Google. Em segundo você deve estruturar seu site com páginas com URL’s amigáveis como por exemplo em um artigo de “Como vender mais?” do seu Blog que a URL é a seguinte

exemplos.com.br/post=ID7889e8+aumentar+vendas esse é um mau exemplo de como criar uma URL amigável, evite ao máximo códigos e números que não ornam com seu conteúdo. Uma URL de qualidade e amigável seria como neste próximo exemplo  exemplos.com.br/como-aumentar-as-vendas veja a clareza na URL como ela passa a mensagem de que vai ensinar como aumentar as vendas no artigo do exemplo.

Executar um projeto de SEO

Mas primeiro o que é SEO? Não eu não escrevi CEO errado, SEO é a sigla que resume o seguinte termo SEO Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca), que significa que ações de otimização de site e de conteúdo são ações de SEO. Falando em conteúdo, um conteúdo de qualidade te coloca na frente de muitos outros sites nessa corrida pela 1ª posição orgânica, por isso não deixe seu site de lado e implemente conteúdos em um blog para dessa forma gerar mais autoridade e uma boa reputação para seu site.

Uma outra alternativa para ter resultados mais rapidamente são os links patrocinados que também aparecem no topo dos resultados do Google, mas podem ser infinitamente mais caros do que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando a campanha sai do ar, ou seu saldo acaba o seu site sai da primeira página e não aparece novamente por lá até que você volte com a campanha ou renove seu saldo, o que é bem diferente do orgânico para os praticantes do SEO.

Usar ferramentas do Google

Utilizar o Google para estar no topo das buscas! Sim é isso mesmo que você está lendo, o próprio Google fornece ferramentas para te ajudar a estar no topo das buscas como o Search Console, uma ferramenta maravilhosa para quem deseja estar no topo das buscas, essa ferramenta é indispensável para projetos de SEO, com dicas do próprio Google você vai melhorar suas posições nos resultados de pesquisa e acompanhar em tempo real a sua evolução, é ou não é demais? Por isso a Google chegou onde chegou, sempre pensando na frente. Mas voltando ao nosso assunto, temos também a ferramenta Google Analytics para acompanhamento e gerenciamento do tráfego do seu site, você pode configurar filtros de público, conhecer suas principais fontes de tráfego, acompanhar conversões em seu site e ver o comportamento da sua audiência em se site, essas foram as principais ferramentas que o Google fornece totalmente grátis, ah lembrando são ferramentas indispensáveis para um projeto de SEO.

Para finalizar dicas reais para ir para o topo das buscas    

Os mecanismos de busca tem seus critérios, disso nós já sabemos mas a pergunta que não quer calar é: O que posso fazer para me encaixar nos critérios? Vamos te passar algumas dicas que podem gerar um resultado real em pouco tempo.

Tenha um persona definida

Para começar essa dica vamos te passar uma breve explicação sobre o que é “Persona” :

Persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal, isso mesmo parece simples e até pode ser,  mas sempre tome cuidado ao definir sua persona. Tem um artigo da Resultados Digitais que é muito esclarecedor sobre Personas acompanhe, mas depois de terminar nosso artigo aqui rs.

Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

Sim, a pesquisa de palavras-chaves é a base de seu projeto de SEO, e é fundamental que ela seja feita com muito critério e cuidado pois quando se inicia errado dificilmente você poderá consertar o erro, então pesquise termos que tenham um bom volume de buscas mas que também se encaixam no perfil de pesquisa de sua persona, para assim garantir uma exatidão em seu projeto e sem dúvida é essencial atingirmos nossa persona em cheio!

Estrutura de URL

Uma URL bem estruturada é realmente muito importante para um bom ranqueamento,

use palavra chave em sua url e sinta diferença em seu ranqueamento, o google entende que seu conteúdo tem a ver com a pesquisa de sua persona e irá apresentar seu site para atender a pesquisa de seu usuário.

Meta Description e Title Tag

A meta description e a title tag são a cereja do bolo do SEO, após conseguir um bom ranqueamento você irá precisar pescar o seu prospect através de um título bem feito e uma descrição completa e que seja bem explicativa sobre a palavra-chave alvo da pesquisa, dessa forma você terá a atenção e o clique de seu prospect.

Conclusão

Esse artigo foi feito com a intenção de ajudar você a melhorar seu posicionamento no Google, mas se você tem pressa e pouco tempo conte com a Alternador Digital para seu Projeto de SEO, disponha de nossos serviços e consultorias!

compartilhe esse post